Programa INOVA: Terceira edição da aceleração investirá R$ 11 milhões em startups

A terceira edição do programa INOVA acaba de ser anunciada no Startup Summit 2023.

Publicado em 30/08/2023 09h04

Compartilhe em: <


Até 20 startups serão contempladas pela parceria entre a empresa de venture capital Bossanova Investimentos, também gestora do projeto, com a operadora de telecomunicações Unifique, Sebrae Nacional e Santa Catarina por meio da plataforma Sebrae Startups e o hub de inovação Raja Ventures.

O INOVA contempla três fases: a primeira consiste em uma rodada de investimento e um mês de aceleração online e presencial; na segunda, as startups poderão receber um novo aporte, quatro meses de aceleração e sete encontros presenciais; e por fim, na terceira etapa, as startups terão a chance de conquistar mais um investimento e um mês de consultoria especializada e individualizada.

Serão sete meses de mentorias e encontros presenciais e até R$ 680 mil investidos por negócio. As inscrições para as startups estão abertas no site e vão até o dia 29 de outubro. A divulgação dos selecionados do Inova 3 ocorrerá em novembro.

O programa tem como objetivo o desenvolvimento e crescimento desses negócios inovadores em fase inicial ao oferecer investimento financeiro e uma trilha de capacitação com mentorias, workshops, conexões e comunidades de apoio. “Nosso foco é desenvolver o ecossistema de startups e apoiar o amadurecimento das empresas brasileiras, propiciando conexões e conhecimento que tenham o potencial de contribuir para a diversificação e avanço da economia nacional e internacional”, diz Rodolfo Santos, diretor de Corporate Venture Capital da Bossanova.


Fonte: Startupi.com.br